Saiba qual o efeito real do Gengibre no tratamento da queda de cabelo?

O Gengibre trata a queda de Cabelo?

Temos ouvido muitos pacientes que procuram nossa clínica de transplante de cabelo em Brasília falando sobre o tratamento da queda de cabelo com gengibre.

Tem sido muito popularizado as máscaras de gengibre para queda capilar e tratamento capilar. Mas há alguma explicação ou comprovação de sua eficiência? Vale a pena fazer tal tratamento?

O gengibre é uma raiz proveniente da Ásia e se disseminou pelo mundo da culinária. Suas propriedades foram disseminadas.

Mas eram credos populares transmitidos pelas gerações. De fato, o gengibre possui algumas atividades e tem uma composição nutricional muito interessante.

Uma das propriedades popularmente disseminada é o da vasodilatação. O gengibre aumenta a vascularização, principalmente da microvascularização.

Então alguns acreditam que isso estimularia a circulação do couro cabeludo, melhorando a queda capilar. Além desse efeito, o efeito Detox diminuiria as toxinas capilares. Mas não há comprovação desses efeitos no cabelo.

Entretanto, o componente ativo mais diferenciado do gengibre é o 6-Gingerol, ou simplesmente gingerol.

Em um trabalho científico publicado em 2013 na PLoS One, concluiu-se que o gingerol não promove o crescimento capilar, mas, ao contrário, pode suprimir o crescimento capilar in vitro e in vivo.

É verdade que esse trabalho é único. Mas fica um alerta para quem quer confiar nas crendices populares e modas da internet.

Alguns trabalhos mostram o efeito anticaspa do gengibre quando associado a xampus. Realmente há uma inibição da proliferação de fungos e isso acarreta uma diminuição da caspa ou dermatite seborreica.

Vamos responder algumas questões:

Como usar gengibre no cabelo

A máscara de gengibre é boa para queda de cabelo?

Conforme explicado com base em pesquisas científicas sérias, o gengibre pode levar a aumento da queda de cabelo. Na nossa clínica em Brasília não recomendamos seu uso!

Usar gengibre diminui a chance de fazer um implante de cabelo?

Infelizmente não. Apesar do gengibre ter propriedades muito boas para a saúde de forma geral, não há um efeito Detox para o cabelo.

Leia mais: Conheça 10 doenças que provocam a queda de cabelo.

Existem tratamentos locais ou máscaras de cabelo que tenham um resultado comprovado para queda de cabelo?

Sim. Há tratamentos para queda de cabelo muito sérios que são realizados em nossa clínica em Brasília.

Seus efeitos são comprovados e eficientes, diferentemente da máscara de gengibre. Entre ele podemos citar: Laser, eletroestimulação, tratamento fotodinâmico, desincruste, etc.

Queda de cabelo deve ser tratada com seriedade. Não podemos nos basear por crendices populares ou apelos de internet que querem ensinar receitar de máscaras de gengibre associada à óleo de oliva.

Se você está com queda de cabelo acentuada, procure um profissional competente e experiente. Tire suas dúvidas e trate de forma adequada.

Se demorar para tratar talvez seja tarde demais. Se quiser nossa ajuda, entre em contato. Somos a Clínica mais experiente em tratamento capilar e transplante capilar de Brasília.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *