Implante de Cabelo: Como é feito, Como funciona?

Implante de Cabelo – Se você está ficando calvo/careca, existe uma forma efetiva e definitiva de resolver seu problema.

O implante capilar é a técnica cirúrgica que possui alto índice de eficiência para resolver a calvície. As propagandas que prometem soluções milagrosas e rápidas através de produtos já não fazem sucesso.

Afinal, não trazem resultados efetivos e esperados.

Falarei sobre a solução real, sem promessas milagrosas. Essa solução pode parecer difícil e impossível para alguns. Mas é o custo/benefício melhor para qualquer calvície.

O implante capilar tem se mostrado a forma mais natural de conseguir um resultado efetivo da reconstrução da calvície. Deixar de ser calvo significa ficar mais jovem, e também, mais bonito e auto confiante.

O grande medo surge quando falamos que o implante capilar é uma cirurgia! Realmente é uma cirurgia, porém, simples.

A anestesia costuma ser local, podendo ou não estar associada à uma sedação. Apesar de demorada, a cirurgia de implante capilar tem baixos riscos de complicação.

O princípio básico da cirurgia de implante capilar é a transferência de cabelos que não irão cair com o avanço da idade. Esse cabelo fica na região da nuca e deve ser usado e retirado para o transplante do cabelo.

Após a retirada, o médico que realiza do transplante deve tratar os cabelos. Em geral, existe uma equipe grande para auxiliar o médico que realiza o transplante de cabelo.

Essa equipe, utilizando lupas e microscópios, irá “lapidar” esses cabelos retirados para serem implantados na área calva.

implante de cabelo

Qual a diferença entre o Implante de Cabelo para o Transplante Capilar?

O correto é dizer Transplante de Cabelo ou Transplante Capilar.

Mas muitos dizem implante, pois tornou-se um termo consagrado para se referir à reconstrução da calvície. Implante é uma palavra que se refere à próteses.

No caso da calvície, essa prótese seria uma peruca. Transplante é a palavra correta ao denominarmos a cirurgia.

Existe algum limite de idade para se fazer um implante de cabelo?

Não existe nem idade inferior e nem idade limite superior.

A indicação correta é aquela em que há algum grau de calvície e o paciente irá se beneficiar da melhora da qualidade de vida. Na minha experiência profissional de mais de 10 anos, realizei cirurgia de transplante em pacientes de 17 anos de idade e pacientes de até 75 anos.

O critério é ter calvície e condições de saúde para realizar o transplante.

Como funciona o implante de cabelo?

O transplante capilar é a transferência de cabelos que não têm genética para a queda (cabelos laterais e da nuca) para regiões calvas.

A retirada pode ser feita através de cicatrizes lineares ou puntiformes. Esses cabelos retirados são implantados com agulhas na região calva, causando cicatrizes mínimas.

Uma vez feito o implante de cabelo, como é o desenvolvimento? Ele cresce assim como o cabelo natural?

O cabelo implantado costuma cair com 2 a 3 semanas de pós operatório.

Entretanto, a raiz (bulbo) permanecerá no couro cabeludo e produzirá um cabelo a partir do terceiro mês. O cabelo crescerá normalmente e poderá ser cortado naturalmente como qualquer outro cabelo.

Existe possibilidade de fazer um implante em uma cicatriz?

Sim. O implante em cicatriz pode ser realizado.

Já realizei diversos implantes em cicatrizes, queimaduras e enxertos de pele. Parte dos implantes costumam ser viáveis. Entretanto, ocorre uma taxa de perda maior do que na pele não cicatrizada. Isto ocorre pela menor vascularização da cicatriz.

O que é implante de cabelo fio-a-fio?

Quando falamos fio-a-fio, estamos nos referindo à técnica de implantação, ou seja, à colocação dos fios.

Na técnica fio-a-fio, a equipe auxiliar do médico realiza uma separação dos cabelos por unidades que podem conter de 1 a 4 fios. Isso confere um resultado mais natural, pois os enxertos são menores e podem ser introduzidos com o auxílio de agulhas finas.

Tenho medo de fazer implante de cabelo. E agora?

O medo é natural! Principalmente quando desconhecemos o  que estamos fazendo.

Mas como falei anteriormente, o transplante capilar é um procedimento já consagrado em mãos de cirurgiões experientes. Portanto, procure um profissional experiente!

Onde encontrar uma clínica de implante em Brasília?

Fácil. Caso queira procurar uma equipe experiente, com médico conhecido, venha fazer uma consulta em nossa clínica.

Aqui você terá tranquilidade, verá outros pacientes operados no local, trocará experiências, contará suas angústias. Com certeza, fará seu transplante capilar.

Não tenha medo do resultado! Mas procure quem sabe e tem experiência. É um tratamento muito comum nos dias. Ao visitar uma clínica experiente você terá essa certeza.

O Transplante não deve ser motivo de medo e não deve ficar só nos seus sonhos!

Hoje é possível e está perto de você aqui em Brasília. Depois de vários anos de atuação em São Paulo, resolvi manter minha equipe aqui na Capital Federal.

Nunca gostei da ideia de meus pacientes se deslocarem por grandes distâncias e ficarem sem minha assistência.

Quer marcar uma avaliação com nossa equipe? Clica nesse link QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO. Nela veremos se há indicação. Se houver indicação, não haverá motivos para não fazer!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *