Calvicie Feminina

Calvicie feminina – Cerca de um terço das mulheres experimentam perda de cabelo (alopecia) ou Calvicie Feminina em algum momento de suas vidas; entre as mulheres na pós-menopausa, até dois terços sofrem manchas de desbaste ou careca de cabelo.

Perda de cabelo, muitas vezes tem um impacto maior nas mulheres do que homens, porque é menos socialmente aceitável para eles. Alopécia pode afetar gravemente de uma mulher bem-estar emocional e qualidade de vida.

O principal tipo de perda de cabelo em ambos os sexos — e o assunto deste artigo— é a alopecia androgenética, ou calvície de padrão (masculino ou feminino). Nos homens, perda de cabelo geralmente começa acima dos templos, e a linha fina eventualmente constitui uma forma de característica “M”; cabelo no topo da cabeça também afina, frequentemente progredindo para calvície.

Nas mulheres, alopecia androgenética, Calvicie Feminina começa com gradual afinamento na linha da parte, seguida pelo aumento da perda de cabelo difusa, irradiando a partir do topo da cabeça. Linha fina da mulher raramente regride, e as mulheres raramente se tornam carecas.

Existem muitas causas potenciais de perda de cabelo, incluindo condições médicas, medicamentos e estresse físico ou emocional.

Se você notar perda de cabelo ou Calvicie Feminina incomum de qualquer tipo, é importante ver seu prestador de cuidados de saúde primários ou um dermatologista, para determinar a causa e tratamento adequado. Você também pode querer pedir a seu médico um encaminhamento para um terapeuta ou apoiar o grupo de dificuldades emocionais de endereço. Perda de cabelo pode ser frustrante, mas nos últimos anos têm visto um aumento dos recursos para lidar como problema.

Ovários Policísticos e Calvície Feminina

Ovários Policísticos e Calvície Feminina – A doença conhecida como Síndrome dos Ovários Policísticos é uma doença comum nas mulheres em idade jovem podendo alcançar até 7% delas. Na nossa clínica em Brasília, muitas mulheres nos procuram com queixa de calvície e devemos sempre considerar essa doença como uma das possibilidades. Mas a calvície não é um sintoma comum na Síndrome do Ovário Policístico. Acredita-se que a calvície (ou Alopecia) esteja presente em apenas cerca de 5 % dos casos dessas doença. A causa das Continue

Você sabia que calvície tem cura? Você não precisa mais ser alvo de piadas e brincadeiras. Aquelas observações jocosas do tipo “é dos carecas que elas gostam mais” podem ficar no passado. São raros os casos que a cirurgia de reconstrução da calvície, mais conhecida como implante capilar, não é possível. Essa alternativa de tratamento ainda passa por preconceitos, causado pelas cirurgias de implante capilar das décadas passadas. Mas hoje, a tecnologia e a especialização nessa cirurgia mudaram os rumos do resultado. Basta procurar um Continue

calvice feminina