A Calvície tem cura? Tire suas dúvidas sobre a calvície e seus principais tratamentos.

5 (100%) 1 vote

Calvície tem curaVocê sabia que calvície tem cura?

Você não precisa mais ser alvo de piadas e brincadeiras. Aquelas observações jocosas do tipo “é dos carecas que elas gostam mais” podem ficar no passado.

São raros os casos que a cirurgia de reconstrução da calvície, mais conhecida como implante capilar, não é possível.

Essa alternativa de tratamento ainda passa por preconceitos, causado pelas cirurgias de implante capilar das décadas passadas.

Mas hoje, a tecnologia e a especialização nessa cirurgia mudaram os rumos do resultado. Basta procurar um bom profissional com experiência e equipe completa treinada.

A calvície envelhece. Portanto, a correção da calvície torna o indivíduo mais jovem, rejuvenescido. Esse é um dos maiores ganhos em se curar a calvície e se livrar do apelido careca!

A anestesia é simples: anestesia local ou anestesia local associada com a sedação.

Poucos são os riscos e complicações inerentes a essa cirurgia. No implante capilar, fazemos uma redistribuição dos cabelos posteriores para a região calva. Esses cabelos irão durar por toda a vida.

O que é e o que causa a calvície?

A maioria das calvícies nos homens é genética. Mas pode haver casos de cicatrizes, queimaduras, defeitos de nascimento, entre outros.

A calvície pode influenciar na autoestima da pessoa.

Como disse anteriormente: os carecas ficam mais velhos, envelhecidos. Assim a cirurgia de implante capilar rejuvenesce.

Rejuvenescer significa melhorar a autoestima, ficar mais seguro, melhorar aparência, não ter vergonha. Na era das fotos “selfs”, nada melhor do que se sentir bem ao se fotografar. Olhar e ser olhado de forma diferente. Ficar mais atraente.

Avaliacao implante capilar

A calvície pode ser precoce?

Sim, há pacientes que iniciam o quadro de calvície após os 14 ou 15 anos. São os casos de genética mais agressiva. Geralmente começam com aumento da testa (fronte). As entradas crescem vertiginosamente rápido. Alguns chegam aos 30 anos com toda região superior calva.

Os tipos mais comuns de calvície

A calvície mais comum é a alopecia androgenética masculina (AAM). Cerca de 60 a 70% dos homens têm algum gene comprometido para a calvície.

Mas a genética pode também afetar as mulheres no caso da Alopécia Androgenética Feminina (AAF).

Outras causas são as cicatrizes, as queimaduras, a calvície chamada areata (causada pelo stress), a calvície fibrosante e a calvície secundária à medicações como ácidos e produtos alisantes.

Qual o melhor tratamento para a calvície e a queda de cabelo?

O melhor tratamento é sempre a prevenção. Evitar a evolução com medicações. Várias são as utilizadas atualmente. Mas existem alternativas como os protocolos de tratamentos locais (semelhante a uma “fisioterapia capilar”) que visam melhorar a vascularização do couro cabeludo e diminuir a velocidade de queda do cabelo.

Esse tratamento inclui várias modalidades: Laser, corrente galvânica, desincruste, mesoterapia, entre outros. O último tratamento é o cirúrgico: a cirurgia de Implante Capilar.

Existe algum método de evitar ou retardar a calvície?

Sim, como falado anteriormente, antes de chegar ao ponto de necessitar de um implante, pode-se realizar o tratamento medicamentoso ou o tratamento com “Fisioterapia Capilar”.

Quais os melhores remédios para a calvície? Funcionam?

Depende do tipo de calvície. O arsenal medicamentoso hoje é imenso: finasterida, estradiol, minoxidil, latanoprostol, IGF, VEGF, etc. Eles funcionam sim. Mas vai depender do tipo de calvície e da agressividade de comportamento da calvície.

A calvície começa a se manifestar com quantos anos?

Pode iniciar na adolescência nos casos mais agressivos. Mas a maioria dos homens iniciará após a terceira década de vida.

Não precisa mais ficar ouvindo piadinhas e gracejos de sua condição. Mas procure um bom cirurgião plástico, experiente e com boa equipe.

O médico especializado poderá lhe trazer um resultado bom e natural, realizar uma programação de sessões e uma melhora real de sua autoestima.

Quer marcar uma avaliação com nossa equipe? Clica nesse link QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO. Você será atendido por quem é sério, competente e responsável.

Cure seu problema definitivamente!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *