Minoxidil para Barba: Saiba porque você precisa conhecer o Minoxidil

Dê o seu voto
minoxidil para barba
“Foto meramente ilustrativa e não representa resultados de antes e depois – a cirurgia produz resultados variáveis com cada caso”

Minoxidil para Barba funciona? Minoxidil é uma medicação conhecida como estimulante do crescimento de cabelo. Mas será que o minoxidil serve para estimular o crescimento da barba?

Muitos homens procuram nossa clínica em Brasilia para obter uma regeneração da barba, cavanhaque ou bigode e questionam o uso do minoxidil.

O minoxidil é uma medicação vasodilatadora, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sangüíneos. Essa vasodilatação permite uma passagem maior de sangue.

Quanto mais sangue passa pela região medicada, maior é a quantidade de oxigênio e nutrientes que são ofertados ao folículo capilar. Assim o cabelo tem um suporte maior para crescer e se desenvolver.

O folículo da barba é muito parecido com os folículos de cabelo e dos pelos. A diferença entre os pelos, a barba e cabelos é a formação da proteína de queratina.

Cada um deles tem programação para formar proteínas com sequências diferentes de aminoácidos. Mas a fábrica de queratina, que é o folículo, tem o mesmo funcionamento. Assim, se o minoxidil funciona no cabelo, logicamente funcionará nos folículos da barba.

Apesar de funcionar nos folículos da barba, a indicação para o  uso deve ser muito precisa. A indicação deve ser para pacientes que ainda tenham os folículos. Geralmente são pacientes mais jovens até os 20 a 25 anos.

Para saber se há a possibilidade de recuperação da barba, é necessário passar com um especialista para que seja feita uma dermatoscopia. Caso ainda haja folículos o minoxidil pode ser indicado.

Nos casos de ausência dos folículos, não indicamos o uso de minoxidil para barba. É mais indicado a realização de implante ou transplante capilar para reconstruir a barba.

O implante é uma boa alternativa para as falhas de barba, mas deve ser discutido muito na ausência total de barba. Só poderá ser realizado por especialista experiente que consiga usar a técnica Fio-a-Fio.

Leia mais: Descubra como fazer a barba crescer mais rápido

O minoxidil é comercializado no exterior com o nome de Rogaine®, mas deixou de ser comercializado no Brasil há alguns anos.

Nas drogarias há uma medicação semelhante chamada Aloxidil®. Ambas possuem a formula 2 e 5%. Outra opção é a possibilidade de solicitar a formulação em farmácias de manipulação.

Vamos responder algumas perguntas comuns sobre minoxidil para barba, feitas na nossa clínica em Brasília:

O Minoxidil funciona para barba?

Sim, mas é necessário que o homem ainda tenha folículos na face. Caso não os tenha, o tratamento é ineficiente e deve-se optar pelo implante capilar.

Para isso, orientamos que passe em consulta com um médico especialista para realizar uma avaliação da eficiência do minoxidil.

Como usar o Minoxidil para barba?

O minoxidil é uma loção de uso local da região afetada. A aplicação é realizada 2 vezes por dia.

Quanto tempo para dar resultados?

Orientamos que o resultado só será perceptível com 3 a 6 meses de uso correto da medicação. Se com seis meses a melhora não ocorreu, optamos pelo transplante de cabelo para barba.

Mas nos casos de paciente mais velhos com mais de 25 anos, a opção de implante costuma ser realizada de forma mais rápida.

É muito caro um tratamento para o crescimento da Barba?

O tratamento medicamentoso com minoxidil não é caro. Em alguns casos podemos optar por medicações mais modernas como o bimatoprostol.

Mas a indicação desta medicação deve ser precisa pois custa caro. Discutiremos mais sobre o bimatoprostol em outro momento no nosso site.

Qual o preço médio desse remédio e onde posso encontrar?

O preço médio de Minoxidil para barba é de 60 reais por cada 100ml de medicação. Conforme falamos anteriormente, pode ser adquirido nas farmácias de manipulação ou nas drogarias com a necessidade de prescrição médica com a concentração indicada.

Como todo tratamento, a medicação deve ser prescrita por especialista e acompanhamento. Conforme falamos, em alguns casos o uso de medicação não está indicado, pois não existe folículos para serem estimulados.

O especialista deve estar adaptado a realizar implante de barba e indicá-lo se for necessário.

Caso você sonhe em ter barba, não espere muito tempo. Em alguns casos, pacientes nos procuram após os 30 anos e a única alternativa que temos é o implante de barba.

Procure nossa clínica em Brasília pelo telefone 61 33611644 e teremos prazer em atendê-lo.

Comments

comments

1 comentário

  1. luiz

    tenho 55 anos e tenho pouco pelos no rosto so tenho no queixo e bigode ,se usar Aloxidil vai completar a barba?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *