Descubra como funcionam os Implantes de Cílios Fio a Fio e seu preço médio.

Implante de Cílios – Você que tem lido muito na internet sobre os cílios, deve estar questionando como resolver seu problema com os cílios. As informações são escassas e pouco claras.

Cílios pequenos ou inexistentes podem ser um problema? Sim, principalmente para as mulheres! Uma das maiores preocupações da maquiagem das mulheres á a aparência dos cílios. A cirurgia é uma alternativa, mas tem sido mal informada quando pode ser usada, como é realizada e o que realmente é feito. Além disso, existe muita confusão sobre o que é cada procedimento: prótese, cílios postiços, implante, transplante, etc.

implante de cíliosVamos organizar as possibilidades de resolução dos cílios pequenos ou inexistentes:

Cílios Pequenos:

  1. Medicamentos: podem ser usadas medicações para estimular o crescimento e alongar os fios. O mais utilizado na atualizada é o Bimatoprostol (comercializado com o nome Latisse®). Ele favorece o ciclo de crescimento dos fios. Deve ser usado com limitações, pois há efeitos colaterais que devem ser discutidos com um especialista médico. Existem outras medicações como o minoxidil, latanoprostol, fatores de crescimento, etc
  2. Maquiagem: são filmes e texturas para alongar e dar volume aos finos fios dos cílios. Existe uma variedade infinita de produtos no mercado. Só deve ser evitados nos casos de alergias conhecidas.
  3. Próteses ou implantes de cílios provisórios: são os chamados cílios postiços. São práticos, tem uso limitado. Bom para ocasiões de festas e eventos. São disponibilizados no mercado com várias formas e cores. O problema é que todos percebem que é “postiço”.
  4. Implantes: esse é o tipo de material que causa confusão na cabeça das mulheres. Os cílios artificiais são colados na pálpebra superior, juntamente com os cílios existentes. A durabilidade é grande, podendo se estender por semanas. Mas eles irão cair com o tempo. O problema é que muitas mulheres, desavisadas, tentam retirar os cílios antes da hora e arrancam seus cílios naturais que estão por baixo. Na grande maioria das , os próprios cílios voltam a nascer. Pode-se optar pelo uso de medicações para acelerar o crescimento.
  5. Implante cirúrgico ou Transplante de cílios: a cirurgia deve ser contraindicada nesses casos.

Cílios Inexistentes: pode ocorrer por trauma, não desenvolvimento ou por envelhecimento. As possibilidades são:

  1. Medicamentos: não há indicação de medicação, pois não existe cílios para serem estimulados.
  2. Maquiagem: não é eficiente, pois não existe cílios pequenos para serem alongados.
  3. Próteses ou implantes provisórios: são uma boa opção para períodos pequenos e detêm baixo custo.
  4. Implantes duaradouro: boa opção. Alguns desses implantes são colocados apenas nos defeitos. Precisa encontrar um bom profissional da área estética. Mas como falamos anteriormente, não são verdadeiramente duradouros.
  5. Implante cirúrgico ou transplante: São retirados cabelos da nuca. Por serem cabelos, há um crescimento contínuo, o que exige manutenção. Pode ser realizado em todo a pálpebra ou em reconstruções de parte dos cílios. É realizado com anestesia local em ambiente ambulatorial.

A cirurgia é uma das alternativas, mas deve ser escolhida nos casos de inexistência dos cílios como nos traumas de face. A técnica deve ser escolhida e discutida com um especialista cirurgião plástico.

Implante de Cílios

Vamos responder algumas perguntas comuns e pouco esclarecidas para os pacientes:

Qual o preço da cirurgia para implante de cílios (transplante)?

Os preços podem variar com a experiência de cada profissional e pela quantidade de cílios a serem repostos.

A pessoa que irá se submeter a cirurgia deve saber da possibilidade e necessidade de mais de uma intervenção cirúrgica.

Como funciona o implante de cílios Fio a Fio?

O implante é realizado com a retirada de fios de cabelo da região da nuca. Esse cabelo será separado fio a fio.

Com o auxílio de lupas e pinças delicadas, o cirurgião plástico realiza uma pequena perfuração na região dos cílios e introduz o fio de cabelo. Como se trata de um fio de cabelo, haverá crescimento contínuo desse novo cílio. Isso é uma vantagem para algumas mulheres.

Clínica mais próxima: Agendar uma avaliação.

Quanto tempo dura os implantes?

Com relação ao resultado, a durabilidade é por toda a vida. Mas em relação ao tempo de cirurgia o tempo é de 2 a 3 horas. Sempre realizamos com anestesia local.

O que é o alongamento dos cílios?

O alongamento dos cílios não é cirúrgico. Pode ser realizado com maquiagem ou cílios sintéticos.

Pode haver alergia ou algo do tipo na cirurgia de implante de cílios?

Não, pois o implante de cílios se trata da colocação de material que pertence ao próprio paciente. Nos casos de colocação de próteses, pode ocorrer alergias, principalmente pelo uso das colas e adesivos.

Não aconselhamos a cirurgia naqueles pacientes que possuem fios pequenos, pois a cirurgia pode causar a queda daqueles existentes. Assim sendo, seria apenas uma troca. É preferível estimular com medicamentos os fios pequenos com as novas medicações existentes no mercado.

Quer marcar uma avaliação? Clica nesse link QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO.

Gostou desse conteúdo? Então deixa seu comentário.

Grande Abraço! Até a próxima!

Comments

comments

1 Comentário


  1. ola tenho um dermografo linelle supreme da amiea sera que vcs teriam interesse esta novo na caixa sem uso , pois peguei em uma divida pois quem me devia nao tinha como pagar

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *