Transplante de Cabelo – Como funciona, Preços, Custos, Fio a Fio

transplante-de-cabeloTransplante de Cabelo – A calvície atinge homens e mulheres de todas as raças. A sua forma mais comum é a hereditária, ou seja, genética. A transmissão genética da calvície é muito complexa pois envolve muitos genes.

Por esse motivo tantas pessoas são afetadas por essa doença. Mas o transplante de cabelo surgiu como uma alternativa promissora para tratar a calvície de forma definitiva e eficiente.

Não é uma técnica nova, pois os primeiros casos foram realizados na década de 30 do século passado. Mas, nos últimos anos, a cirurgia avançou muito e podemos citar alguns pontos de modificação e aperfeiçoamento:

  • A anestesia tornou-se segura e confortável. Até mesmo o pós-operatório é confortável e pouquíssimo doloroso.
  • As técnicas de ampliação com lupas e microscópios melhoraram a separação dos fios de cabelo
  • Os materiais cirúrgicos são mais delicados e precisos. A implantação é feita com melhor qualidade. Esse detalhe, associado à técnica de separação evita os resultados antigos de “cabelo de boneca”.
  • A linha de frente atualmente é feita de forma irregular, o que confere mais naturalidade.
  • Dispomos de duas técnicas de extração: FUE e FUT. Cada uma pode e deve ser escolhida conforme cada caso. Na nossa clínica em Brasília chegamos a associar as duas em calvícies muito avançadas.
  • Os aparelhos para extração FUE têm sido aperfeiçoados, podendo até ser feitos de forma robotizada.
  • O tratamento de fisioterapia capilar associado aos conhecimentos farmacológicos atuais possibilita uma maior taxa de sucesso dos fios implantados.

Isso prova que a técnica de implante/transplante capilar tem evoluído muito na última década.

Os médicos cirurgiões plásticos que realizam a reconstrução da calvície devem estar sempre sintonizados nas melhorias e novas tecnologias.

Vamos responder algumas perguntas realizadas na nossa clínica de transplante capilar em Brasília-DF

Como é feito o transplante de cabelo?

A cabeça possui dois cabelos diferentes: o cabelo de cima que é sensível à queda durante a vida e o cabelo lateral que é resistente e irá perdurar até a morte.

Esse cabelo lateral é redistribuído na área careca e sempre conserva as características genéticas. Assim sendo, irá durar toda a vida.

Existem técnicas para extrair os cabelos laterais e técnicas de implantar os cabelos. Na nossa clínica usamos as técnicas FUE, FUT ou FUE + FUT como técnicas de extração. A técnica é escolhida caso a caso.

A técnica de implantação é a Fio-a-Fio, cujo resultado confere naturalidade, sem aquele aspecto de “plantação de cebolinha” ou “cabelo de boneca”.

Quais são os preços e custos do transplante de cabelo?

O implante capilar, para ser realizado com boa qualidade, necessita de equipes grandes, possuindo vários técnicos para separação de cabelos.

O material é de alta complexidade e tecnologia. Isso aumenta os custos dessa cirurgia. Por esse motivo há diferenças entre equipes e clínicas.

Os preços não podem ser divulgados por normas do Conselho Federal de Medicina.

É orientado que o paciente passe em consulta, veja a técnica adequada, seja indicada a cirurgia e então os preços e valores serão informados.

Leia mais: 11 problemas que fazem o cabelo cair

Como funciona o transplante capilar?

É uma cirurgia que utilizamos os cabelos resistentes à queda da região lateral e posterior da cabeça. Esses cabelos são “lapidados” e implantados na área calva.

Não há o aparecimento de novos fios, mas redistribuímos aqueles que são resistentes à queda.

O transplante capilar dói?

Não. A cirurgia é realizada com anestesia local, podendo ou não ser realizada a sedação (para o paciente ficar sonolento e confortável).

Na clínica Armando Cunha, optamos pela anestesia local com a sedação. O pós-operatório é muito tranquilo e as dores são mínimas e melhoram com analgésicos simples como dipirona ou paracetamol.

É possível realizar o transplante de cabelo de uma pessoa para outra? Retirar o cabelo de uma pessoa e transplantar para uma careca?

Não. Isso obrigaria o paciente a tomar medicações para controlar a resposta imunológica contra os cabelos da outra pessoa.

Como se trata de cirurgia estática, sem riscos de vida, não há motivo para realizar um tratamento imunossupressor como nos transplantes de rim, coração, pulmão, etc.

O transplante de cabelo é uma cirurgia segura? É perigosa?

É muito segura. Não consideramos uma cirurgia arriscada que acarrete perigo à vida do paciente.

Mas sempre explicamos que se trata de cirurgia, assim existem riscos de alergias a medicações, anafilaxias, risco de infecções.

Sugerimos aos nossos pacientes que sigam uma lista de orientações.

O transplante capilar é uma cirurgia que evoluiu muito nos últimos anos. Os resultados são muito naturais e de boa qualidade.

Mas infelizmente ainda vemos cirurgias sendo feitas com técnicas inadequadas e por equipes não especializadas.

Se você apresenta calvície e deseja resolver esse problema, sugerimos que passe em nossa clínica de Transplante Capilar (Implante Capilar DF) que fica localizada no centro do Brasil, na nossa querida capital Brasília.

Se voce sofre com a calvície e com a queda de cabelo constante, basta entrar em contato comigo.

Voce terá uma avaliação completa e podemos analisar de perto e te acompanhar todo seu processo. Aguardamos por você.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *