Preço médio de um implante capilar. Valores, custos em Brasilia-DF

Preço Médio de Implante Capilar – Uma das preocupações comuns dos pacientes é o custo de um implante capilar. Vemos muitos pacientes passando de clínica em clínica procurando por preços menores. Há uma divergência grande de preços entre as clínicas.

Então, vamos tentar explicar a causa dessas divergências.

O custo e o preço médio de um implante capilar é baseado em 4 coisas:

  1. Tamanho da calvície: cada sessão de implante conta com um número limitado de fios a serem implantados e retirados da nuca (4000 a 8000 fios por sessão). Na nossa clínica o implante não é cobrado por fios, mas por sessão. Algumas calvícies mais avançadas necessitam de uma quantidade maior de sessões. Alguns chegam a fazer 5 sessões. Então, o gasto de calvícies maiores será maior. Caso o paciente seja muito calvo e necessite de mais de uma sessão, a diferença de tempo entre uma sessão e outra será de seis a doze meses.
  2. Local e estrutura em que é realizada a cirurgia. O centro cirúrgico deve ter estrutura para comportar a equipe e dar segurança ao procedimento e à saúde do paciente. O local deve ser amplo e com gerador para manter funcionando a grande quantidade de equipamentos eletrônicos necessários à essa cirurgia: microscópios, aparelhos para realizar FUE, iluminação adequada, irrigadores, monitores, etc.
  3. Materiais utilizados para a separação e implantação dos cabelos. Os materiais são delicados e de uso limitado. Algumas agulhas delicadas para implantação permitem a colocação de apenas 10 a 20 fios. Alguns pacientes têm couro cabeludo mais firme e o desgaste do material é maior. Assim, materiais delicados são descartados mais rápidos e são mais caros. Mas na nossa clínica não abrimos mão desses materiais, pois são eles que possibilitam a implantação mais delicada e permitem um resultado mais natural.
  4. Experiência da equipe médica e número de técnicos que fazem parte da equipe. O médico que realiza transplante de cabelo precisa ter pelo menos 10 anos de experiência para conseguir uma equipe preparada e dominar a técnica de implantação. Médicos mais experientes conseguem resultados mais naturais e são mais rigorosos com a qualidade de preparo dos fios pela equipe.

Esses 4 fatores são os responsáveis pela grande variação de valores e custos do implante capilar. Pacientes muito calvos terão mais gastos com sessões.

Vamos responder algumas perguntas realizadas na nossa clínica de implante capilar em Brasília-DF:

Preço médio – Por que a maioria das clínicas não divulga o valor da sessão de implante capilar?

Existem normas ditadas pelo Conselho Federal de Medicina para não divulgar valores e seu preço médio, pois cada paciente deve ser avaliado respeitando suas limitações físicas e necessidades individuais.

Alguns pacientes, após avaliação, são contraindicados para a realização de implante capilar.

A consulta é esclarecedora e deve ser uma ferramenta indispensável para a escolha do cirurgião e não o valor da cirurgia.

O valor da cirurgia pode interferir no resultado da cirurgia?

Sim. Essa cirurgia está vinculada à bons materiais. A maioria são caros e personalizados.

Muitos materiais são solicitados pelo cirurgião da nossa clínica e confeccionados de forma individual pelas empresas de equipamento cirúrgico.

A quantidade de agulhas de implantação para a realização da cirurgia pode chegar a 200 unidades. E esse é apenas um exemplo de um vários materiais.

Leia mais: Implante capilar só pode ser feito por quem tem fios fortes e volumosos

Quanto melhor o resultado do implante capilar, mais caro é a cirurgia?

Sim, como falamos anteriormente, o resultado é diretamente proporcional a 4 fatores. Desses, os materiais e a experiência da equipe médica são os mais importantes para se averiguar um preço médio.

Sou careca e quero fazer um implante capilar. Quero me programar financeiramente para isso, como devo proceder?

Primeiramente marque uma consulta com o médico. Não aceite fazer consulta com tricologista.

Tricologista não é médico e não sabe nada sobre cirurgia. Fale diretamente com o médico cirurgião plástico.

Entenda quantas sessões serão necessárias para resolver sua calvície. Sinta segurança e confiança.

Não acredite em fotos. Veja outros casos na clínica. Converse com outros pacientes.

Devo acreditar nas fotos antes e depois?

As fotos são boas para mostrar o volume do cabelo, mas não mostram a naturalidade da implantação.

Alguns resultados ruins como “cabelos de boneca”, podem não aparecer nas fotos.

O implante capilar é uma cirurgia que necessita de tecnologia e experiência. Os resultados são naturais se a técnica for bem executada.

Mas infelizmente ainda vemos cirurgias sendo feitas com técnicas inadequadas e por equipes não especializadas.

Se você está calvo e isso tem afetado diretamente a sua auto estima e deseja resolver esse problema com tranquilidade, procure uma boa clínica.

Sugerimos que passe em nossa clínica de Transplante Capilar (Implante Capilar DF) que fica localizada no Sudoeste em Brasília.

Envie-nos um email no [email protected] ou ligue no 61 33611644.

Aguardamos por você.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *