Implante Capilar – Tudo o que você precisa saber sobre transplante capilar.

O termo implante capilar foi consagrado pelos cirurgiões plásticos como a tradução de transplante capilar.

O correto seria utilizarmos a palavra transplante, pois a palavra implante se correlaciona a próteses. Prótese para o cabelo seria uma peruca.

Foi o uso frequente do termo implante capilar que estimulou a nossa clínica a se chamar Clínica Implante Capilar DF. Então, não estranhem se utilizarmos esse termo como a tradução de transplante capilar.

O implante capilar é uma cirurgia para a reposição dos cabelos perdidos durante a calvície. É uma cirurgia segura e eficiente.

O cabelo da região lateral é muito mais resistente, por esse motivo, ao envelhecer, os cabelos permanecem nessa região, mesmo nas idades mais avançadas. O cabelo implantado é aquele que irá durar por toda a vida.

Essa diferença ocorre pela origem embrionária do couro cabeludo. Portanto, o cabelo lateral tem origem embrionária diferente do cabelo superior.

A cirurgia é realizada com anestesia local ou local com sedação. Desta forma, a dor é inexistente. No pós-operatório, a cirurgia tem uma dor muito tolerável. O uso de simples analgésicos, como dipirona ou paracetamol, reduz ou suprimi totalmente a dor.

O resultado do implante capilar é definitivo. O cabelo terá a aparência de cabelo normal, natural, com características semelhantes ao cabelo lateral. O cabelo crescerá e poderá ser cortado como qualquer outro cabelo. Essa é uma grande vantagem em relação às perucas.

Centenas de pacientes nos procuram todos os meses para realização da cirurgia de implante capilar. Realizamos o sonho de muitos homens.

Ter cabelo significa rejuvenescer. Homens carecas têm aparência de serem mais velhos. Portanto, realizamos o rejuvenescimento de muitos homens todos os meses.

implante capilar antes e depois.jpg

Vamos responder aqui algumas perguntas realizadas na nossa clínica de Implante Capilar DF:

Implante Capilar – Como é feito?

O implante é realizado pela retirada do cabelo da região lateral e posterior da cabeça. Esse cabelo é mais resistente à queda.

Existem duas técnicas de extração: a FUE e a FUT. Não entraremos em detalhes sobres elas nesse momento. Caso tenha interesse, temos capítulos apropriados para serem lidos sobre FUE e FUT.

O importante é que realizamos as duas técnicas na nossa clínica em Brasília. Após a extração, os cabelos passarão pela fase de lapidação. Nessa fase, a equipe auxiliar irá emagrecer os fios para se transformarem em unidades de 1 a 3 fios.

Essa lapidação é que irá dar qualidade à cirurgia. Após a lapidação, há a fase de implantação. Na nossa clínica usamos a técnica Fio-a-Fio. Não confunda técnica FUE com Técnica Fio-a-Fio.

Uma é técnica de extração e a outra é técnica de implantação. A implantação é realizada de forma delicada com agulhas finas.

Quais são os custos e valores na cirurgia de implante capilar?

Os custos e valores devem ser passados após consulta com o cirurgião plástico por orientação do CFM (Conselho Federal de Medicina), pois cada caso é um caso. Em alguns casos usamos técnica FUE, em outros a técnica FUT e, eventualmente, FUT + FUE.

Como funciona a cirurgia de implante capilar?

A cirurgia é realizada com anestesia local ou local com sedação. Preferimos fazer com local e sedação na nossa clínica em Brasília. Após término da cirurgia o paciente permanece por mais duas ou três horas de observação. Terminada a observação, o paciente pode voltar para casa se estiver acompanhado, não podendo dirigir. Mas no dia seguinte, terá disposição para fazer suas atividades rotineiras domésticas.

A cirurgia de implante capilar é muito dolorosa?

Não. A dor é pequena e suportável, podendo melhorar com analgésicos simples.

É possível realizar um implante capilar com cabelo artificial?

Há alguns anos foi tentado essa experiência. Eram implantados cabelos sintéticos no couro cabeludo. Porém, a reação causada pelos fios era muito forte, como uma reação de rejeição. O couro cabeludo apresentava grandes cicatrizes e perda dos fios sintéticos.

A cirurgia de implante capilar pode ser realizada a Laser?

A perfuração para implantação já foi tentada há alguns anos. Acreditava-se que o sangramento das perfurações à Laser seria menor.

Mas isso não ocorreu na prática e o Laser foi abandonado para o uso no implante capilar.

O implante capilar é uma cirurgia que deve ser realizado por especialistas cirurgiões plásticos. A cirurgia necessita de equipes grandes e muito treinadas.

Na nossa clínica, cada técnica de cabelo tem em média 4 anos de experiências em separação de cabelo. O médico responsável pela equipe realiza a cirurgia há mais de dez anos.

O material é específico e delicado. Assim, para fazer bem feito, é necessário uma grande infraestrutura e pessoal treinado.

Infelizmente, aqui em Brasília, ainda recebemos muitos casos malsucedidos de implantes capilares, muitos com resultados “cabelo de boneca”. Mas temos ajudado muitos homens com esse problema.

Se você apresenta calvície e deseja resolver esse problema, sugerimos que passe em nossa clínica de Transplante Capilar (Implante Capilar DF) que fica localizada no centro do Brasil, na nossa querida capital Brasília.

Se voce sofre com a calvície e com a queda de cabelo constante, basta entrar em contato comigo.

Voce terá uma avaliação completa e podemos analisar de perto e te acompanhar todo seu processo. Aguardamos por você.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *