Saiba Como Funciona o Implante Capilar e Quanto Custa.

Como funciona o implante capilar – O Implante Capilar é uma cirurgia para a restauração da calvície ou de defeitos dos folículos pilosos do corpo como barba, costeleta, sobrancelhas, cílios ou a calvície do couro cabeludo. A cirurgia mais usual é a restauração da calvície.

O cabelo da região posterior não cai durante a vida toda, mesmo nas calvícies genéticas. Esse cabelo da nuca tem uma origem embrionária diferente dos demais cabelos da área superior da cabeça. Esse cabelo deve então ser retirado dessa área e utilizado na área que desejamos reconstruir.

É uma cirurgia feita com anestesia simples, geralmente local, podendo ser associada a uma sedação. Apesar de ser demorada, não apresenta grandes riscos à saúde. O pós-operatório é pouco doloroso ou até indolor.

A cirurgia de implante capilar é a solução para os carecas, mas deve ser realizada por cirurgiões experientes. O especialista deve ser cirurgião plástico e contar com anos de experiência nessa área.

O efeito natural é uma consequência de diferentes fatores, mas a experiência do cirurgião é o fator primordial.

Vamos entender melhor como funciona o implante capilar?

A cirurgia de Implante Capilar é dividida em 3 etapas na nossa clínica:

  1. Etapa de Extração: São as formas de extrair os cabelos. Utilizamos duas formas: técnica FUE e Técnica FUT. A técnica FUE é realizada com o auxílio de bisturis circunferenciais pequenos. As cicatrizes são menores, mas a quantidade de cabelos extraídos é menor. A técnica FUT, ou técnica da tira, é realizada pela retirada de uma faixa de couro cabeludo. Essa técnica tem a vantagem de conseguir mais fios para a restauração da calvície. Em geral, uma FUT equivale a duas ou três FUEs. A técnica FUE pode até mesmo ser robotizada. Mas o robô não realiza a lapidação e implantação dos cabelos.
  2. Etapa de Preparo/Lapidação: é a etapa de tratamento dos fios de cabelo. Após a retirada esses fios passam por uma equipe que utiliza lupas e microscópio para ampliação e separação dos fios. Essa etapa deve ser realizada nas técnicas FUE e FUT. É uma etapa essencial para um bom resultado de naturalidade da implantação dos fios
  3. Etapa de Implantação: é a etapa que envolve a colocação dos fios. Utilizamos a técnica FIO-A-FIO. É fundamental que seja utilizado material delicado e agulhas na implantação. Na nossa clínica não utilizamos lâminas ou mesmo microlâminas como em alguns serviços. Acreditamos que as minúsculas perfurações com agulhas produzem efeitos mais naturais.

como funciona o implante capilar transplanteVemos muitas pessoas que confundem a técnica de extração FUE com a técnica de implantação Fio-a-Fio. São coisas completamente diferentes. Uma é técnica de extração e a outra é de implantação.

 

Vamos colocar algumas questões que são frequentemente feitas na nossa Clínica de Implante Capilar DF em Brasília e como funciona o implante capilar:

Como funciona o implante capilar/transplante capilar?

Como funciona implante capilar – A cirurgia de implante faz a redistribuição do cabelo da região posterior para a região calva.

Esse cabelo da nuca é resistente à queda durante a vida e conserva essa qualidade de resistência e permanece de forma indefinida.

Quem fez implante capilar pode usar boné?

Sim, não há problemas no uso. Na nossa clínica só pedimos que os pacientes deixem de utilizar na primeira semana de pós operatório.

Após isso, o risco de infecção é pequeno e pode ser utilizado o boné.

Quanto custa a Cirurgia de Implante Capilar?

A cirurgia de transplante capilar é realizada de forma diferente em diversas clínicas. Nas clínicas mais modernas, as equipes são maiores, os materiais mais delicados, a tecnologia é diferente. Isso aumenta os custos.

Mas o resultado é melhor. Não podemos divulgar valores por regulamentação do CFM. Desta forma, o paciente deve fazer sua consulta e então terá acesso aos valores.

A cirurgia de implante capilar deve ser realizada por cirurgiões plásticos com experiência de longa data. Os resultados dependem dessa experiência.

As fases explicadas anteriormente (Extração, Preparo e Implantação) possuem características específicas e devem ser seguidas de forma criteriosa.

Se você apresenta algum grau de calvície e deseja saber se há solução, ligue para a maior clínica de Implante Capilar de Brasília – DF. Nosso telefone é 61 3363-1644 ou entre em CONTATO.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *