Calvície Precoce tem cura? Saiba como tratar, prevenir e causas

Calvície precoce tem cura?

Calvície na velhice é ruim. Mas o pior é a calvície no jovem! Calvície deixa as pessoas mais envelhecidas, tira a juventude.

Assim, calvície precoce é um desastre quando tem seu início muito precoce.

Apesar de na maioria das vezes a calvície se iniciar a partir da terceira década de vida, em alguns casos pode ocorrer com precocidade e se iniciar dos 15 aos 20 anos de idade. Essa é a calvície precoce!

Esses casos precoces estão associados à genética. A genética para calvície é muito complexa, pois depende de múltiplos genes provenientes do pai e da mãe.

Por isso é comum aparecer um jovem careca numa família de pessoas não calvas. Mas geralmente os casos precoces têm familiares próximos calvos.

O importante é fazer o diagnóstico precoce para iniciar o tratamento enquanto o jovem ainda tem seu cabelo. Não curamos a genética, mas enganamos o organismo!

O tratamento pode ser feito com medicações ou com um tratamento estético/fisioterapêutico para diminuir o ritmo da queda capilar.

A observação de cabelos caindo exageradamente no banho ou no travesseiro é um sinal de alerta e deve levar o jovem ao especialista.

Aconselhamos que seja levado à uma clínica que trate a calvície de forma completa: desde a prevenção até à reconstrução com implante capilar.

Vamos responder algumas questões para deixar claro o que é a calvície precoce e como proceder se for feito o diagnóstico.

O que é uma calvície precoce?

A calvície precoce é aquela que dá os primeiros sinais ainda na adolescência, antes dos 20 anos de vida.calvície precoce tem cura

Quais são as causas?

A causa principal é a genética. Mas alguns fatores podem acelerar a manifestação como o componente emocional (estresse e ansiedade), doenças associadas (anemia, hipotireoidismo, ovários policísticos), nutrição inadequada (falta de vitaminas e sais minerais, excesso de frituras, etc), doenças do couro cabeludo como dermatites e caspa.

Como evitar e prevenir a calvície precoce?

O diagnóstico precoce é essencial. Quanto mais cedo for o diagnóstico, mais cabelo será tratado e mantido.

Se demorar muito, os bulbos (raízes) capilares irão se degenerar e não produzirão mais cabelos. Nas fases iniciais da calvície é possível bloquear e adiar a calvície.

Leia mais: Confira novos e promissores tratamentos para a perda de cabelos.

Existe algum tipo de tratamento?

Sim. Como sempre explicamos na nossa clínica, há 3 tipos de tratamento:

1. Medicações que irão diminuir a queda e preservar o cabelo ainda existente;

2. Tratamento capilar ou fisioterapêutico – que é feito na nossa clínica através de aparelhos que atuam no couro cabeludo e melhorar a queda e retardam a degeneração do bulbo capilar;

3. Cirurgia – se a calvície já está adiantada e houve degeneração dos bulbos capilares, é possível reconstituir com o transplante capilar.

Quais são os tipos de remédios para tratar a calvície?

Hoje contamos com uma série enorme de medicações. A linha de frente é constituída de bloqueadores enzimáticos como a finasterida e dutasterida.

As medicações tópicas mais antigas são o minoxidil  e alfaestradiol. São antigas, mas de essencial função em determinados tratamentos!

Há medicações mais modernas com comprovação ainda duvidosa para a calvície como fatores de crescimento (IgF, VeGF), latanoprostol e bimatoprostol.

Algumas medicações têm sido utilizadas menos frequentemente nos atuais dias: ácido retinóico, cafeína, jaborandi, etc. Caso o jovem tenha doenças capilares como caspa dermatites é importante tratar com xampus.

calvície precoce tem tratamento

Saiba porque você deve procurar um especialista o quanto antes. O que acontece se não procurar?

A precocidade do tratamento é fundamental! Se demorar as raízes dos cabelos (bulbos) irão se degenerar e não teremos mais como prevenir.

A solução será o transplante de cabelo. Assim, pacientes que demoram a procurar um especialista acabam caminhando para a cirurgia.

O conhecimento sobre a calvície tem crescido muito e temos como desacelerar o processo. Mas poucos lugares e especialistas se interessam pelo assunto da calvície. Procure um especialista que conviva com o assunto.

Em geral, os implantadores de cabelo (cirurgiões plásticos) têm uma visão mais ampla e correta sobre a reconstituição da calvície. Mas lembre-se, quanto mais precoce for sua procura, melhor será seu resultado no tratamento.

Por qual motivo devemos ficar envelhecidos antes da hora? Vamos amadurecer e envelhecer com qualidade.

A tecnologia está a nossa disposição hoje para isso. Não se conforme em ficar careca!

Há como resolver seu problema. Procure por um especialista agora mesmo!

Caso queira entrar em contato conosco para uma avaliação especial do seu caso, ENTRE EM CONTATO ou ligue para nós pelo telefone: 61 3361-1644.

Ficaremos contentes em lhe ajudar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe e nos ajude com sua participação.

Até a próxima.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *